segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um dia de tempestade


A Margarida colaboradora do JS indicou um excelente livro para trabalharmos com as crianças valores como a amizade e a generosidade. Aproveito a sugestão para colocar aqui no Abrir e Fechar uma breve sinopse do livro e assim arrumar a estante. 


Ao ver o seu ninho levado pela força do vento, o pequeno Ouriço-Cacheiro resolveu ir para a casa do seu amigo Texugo. Enfiou um gorro de lã, colocou um cachecol à volta do pescoço e calçou umas luvas. Pelo caminho, conheceu uma família de ratinhos, uma lontra e um veado bebé, todos a tremerem de frio. Um a um, o pequeno Ouriço-Cacheiro vai ajudá-los a enfrentar a terrível tempestade. E ele? Será que vai chegar salvo à casa do Texugo? 
Um Dia de Tempestade de Tina MacnaughtonM. Christina Butler

2 comentários:

  1. Parabéns pelos seus blogues!Já deixei o link no outro.Mas este é excelente.Talvez me possa mesmo ajudar.Se souber de histórias infantis sobre tabagismo informe-me.Estou a preparar a saída de um livro sobre a temática e não queria,tanto quanto possível,repetir o que está feito.Volto a deixar o link,mesmo assim!
    Olá!Poderia colaborar comigo?Se tiver tempo visite o meu blogue para preencher um pequeno inquérito(12 questões) sobre um livro infantil!
    Clique aqui!Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Já respondi ao inquérito e até à data não tenho conhecimento de nenhum livro infantil que aborde a temática do tabagismo. Conheço alguns em língua inglesa mas também não são abundantes. Penso que será muito útil e pertinente um livro infanto-juvenil nesta área, mas eu sou suspeita uma vez que a minha área de investigação é a Educação para a Saúde na Educação Pré-Escolar.
    Contudo, irei fazer um post sobre o assunto para divulgar este seu trabalho.
    Os meus parabéns e quando sair o livro avise que eu estou interessada em adquirir um e certamente outros colegas também estarão.
    um abraço e bom trabalho
    Glicéria Gil

    ResponderEliminar