O ABRIR E FECHARé um complemento do JARDINS SAUDÁVEIS. Entre o abrir e o fechar fica um tempo para as ideias, os pensamentos, os livros e as histórias. Entre um gesto e outro, a estante fica arrumada, a leitura disponível e surge o prazer de ler.
Bem-vindo(a), tudo o que se abre tem que ser fechado!
Esta história incorpora um tema bastante actual e inovador que é a adopção, na medida em que, a partir de uma história para crianças, tenta-se transpor o que acontece na vida real, de forma a quebrar barreiras quando se fala em adopção. É, assim, uma história positiva perante a vida pois mostra uma forma de se abordar o tema sem magoar os sentimentos das crianças. Tenta também fazer ver, tanto aos pais como às crianças, que, para pertencer a uma família, não é necessário haver uma relação biológica e que questões como a raça, cor ou até características físicas diferentes não são obstáculo para que haja uma família. É uma história de amor que possibilita à criança perceber o significado de família, alargar os seus conhecimentos acerca do mesmo e compreender este tema (adopção). Expor esta história a crianças é gratificante, pois, como já foi dito, permite-lhes perceber o que é a adopção e que não é necessário ser filho biológico para pertencer a uma família. Gray, Kes (2006). O Coelhinho Tremeliques. Ilustração de Mary Mcquillan.. Gailivro
Gostei muito do seu blogue... aqui está uma coisa que gosto mesmo muito… histórias. É através de histórias que se desperta a atenção e a curiosidade da criança. São as histórias que enriquecem as suas vidas que estimulam a imaginação, desenvolvem o intelecto, esclarecem as emoções, as angústias e também sugerem soluções para os problemas.
Olá, E não é que eu também gosto de histórias ... histórias infantis, histórias de vida, factos da história, histórias tradicionais, histórias cantadas, blogues de história, pré-história ... Irei visitar as lagartinhas do pinhal ... gostei do nome!
Gostei muito do seu blogue... aqui está uma coisa que gosto mesmo muito… histórias.
ResponderEliminarÉ através de histórias que se desperta a atenção e a curiosidade da criança. São as histórias que enriquecem as suas vidas que estimulam a imaginação, desenvolvem o intelecto, esclarecem as emoções, as angústias e também sugerem soluções para os problemas.
Voltarei…
Olá,
ResponderEliminarE não é que eu também gosto de histórias ... histórias infantis, histórias de vida, factos da história, histórias tradicionais, histórias cantadas, blogues de história, pré-história ...
Irei visitar as lagartinhas do pinhal ... gostei do nome!